quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Artigo explicativo - Livro "77: antologia de crônicas e contos"


Livro “77: antologia de crônicas e contos”

Na noite de sexta, às 19h, lançarei o livro “77: antologia de crônicas e contos”. O evento ocorrerá na Estação do Conhecimento, antiga estação ferroviária. A obra contém uma coletânea de artigos publicados no jornal Expresso, no período de 2009 a 2012. 

Qual a finalidade de lançar essa seleção de colunas? Várias são as motivações, a maioria de cunho afetivo. Contudo, a intenção principal, mola-motriz da catalogação que fez surgir a obra, é perenizar os artigos publicados, guardando-os num baú de sentimentos. O corpo do texto é uma “colcha de retalhos”, que na sua primeira construção, como coluna do periódico, englobou diversas horas de trabalho. 

Penso que não existem leitores. Existe um leitor. Lemos sozinhos, em silêncio. A visão de sucesso que tenho para o livro, portanto, não será catalogada em dígitos de venda, mas na busca da reação de apenas um leitor – repito – você. Para essa antologia, assim sendo, o interessante é ter a sorte de ser encontrada numa estante ou num sebo, por dois olhos sedentos de leitura. 

Por qual motivo o título “77”? 
Eu queria escolher uma certa quantia de textos, que originaria o nome da miscelânea. Há bastante tempo, sei que o “7” é um número cabalístico muito forte. Na numerologia, praticada por Caio Abreu, o “7” significa o desenvolvimento do homem e os acontecimentos do mundo. A junção, como “77”, significa a duplicação das mãos de Fátima, a graça final. Além disso, a Karla, minha esposa, nasceu no ano de 1977. Dedico o título, portanto, ao Caio e à Karla. 

Enfim, eu ficaria feliz se o leitor desse uma passada na Estação do Conhecimento, para prestigiar o momento, tão importante na vida de um escritor. Você está convidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...