sábado, 2 de novembro de 2013

Comentário de Jayme Piva - grande escritor e amigo

Com muita honra, recebi o comentário do ilustre escritor, prezado amigo, Jayme Camargo Piva. Ele é um dos melhores escritores da minha terra natal, Santiago, e se destaca pela qualidade das palavras, além de uma retórica fenomenal.

O último livro lançado pelo Jayme, como todos os outros, tem uma beleza ímpar. Recomendo aos leitores, principalmente para quem gosta de sair da "mesmice de carneiro", que adquira e leia a obra "A Ciência da Burrice". Leio esse livro (já estou na metade) conjuntamente com "O povo brasileiro" de Darcy Ribeiro. Os dois livros se completam. O primeiro, de Jayme Piva, mostra a visão crítica de um analista social (macro); o segundo, de Darcy Ribeiro, apresenta a pesquisa científica de um antropólogo - destaque.

Parabéns ao Jayme, grande amigo: intelectual e dono de valores morais importantes, ainda mais no Brasil de hoje. Leiam o comentário:



Jayme Piva e eu - na 12ª Feira do Livro de Santiago - quando ele foi patrono


Grande Pasini, meu prezado amigo: Muito grato pelo atencioso referencial alusivo ao meu livro, cujo elogio eu credito aos estreitos laços de fraternal identificação que nos aproximam. A contrapartida é mais do que verdadeira: estou a me abeberar, sofregamente, da sua inspirada antologia de 77 Crônicas e Contos, meu atual livro de cabeceira, emoldurado por bela dedicatória que me envaideceu. Saiba que sou devoto admirador da sua professoral obra literária, maestria na escrita, erudição, cultura, idealismo e, sobretudo, educação e finura de trato! Grande abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...