sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Artigo do Jornal Expresso Ilustrado - 27 de dezembro de 2013 - Boas Festas - por Giovani Pasini

Boas festas

Era uma vez uma rolha de espumante. Não era uma rolha qualquer; ela era importada. Havia participado de um momento incrível: tinha ido às alturas, no estouro único de sua existência. Alcançou, no auge do percurso, quase o céu de estrelas! Mas caiu, caiu e caiu. Assim como Caim matou Abel, a rolha assassinou o próprio futuro. Teve depressão, deitada, no meio das gramíneas verdes, lá no fundo de um pátio qualquer. Tinha nascido para subir nas alturas, para causar espantos! Entretanto, agora estava ali, entre gravetos e formigas. Sofreu ao perceber que havia sido apenas a coadjuvante das boas festas dos fortes. Existiam, também, os outros atores: a garrafa, o rótulo, o ferrinho que segurava os seus impulsos e o destacado espumante! Agora, eles estavam todos apagados num passado de glória. Estirada no chão, abandonada, sozinha, a rolha sentiu que havia atingido o fundo do poço. Não serviria para mais nada. Não teria significação alguma manter a existência. A saída era a escuridão. O fim.
Até que, num dia cinza, um menino encontrou a rolha jogada no pátio. Pegou aquela tampa de plástico e analisou, como faziam as crianças de antigamente. Olhou de um lado, de outro. Tirou os resquícios de terra, que já cobriam o objeto. Deu uma soprada forte e encaixou a rolha num boneco de madeira. Desenhou dois olhos, uma boca e um nariz. Instantes depois, o moleque já saía para brincar, correndo, com o novo boneco construído com as próprias mãos. Aquele seria o melhor brinquedo de toda a sua infância; o companheiro acarinhado, dias e noites, nas divagações da meninice.
A rolha, ‘ex-filósofa’ da agonia, não demorou a perceber que mais perfeito do que as alturas, do que o auge, era a aventura de conhecer o mundo, nos braços de um grande amigo. Nem sempre nascemos para o que pensamos.

Boas festas para todos nós!

Um comentário:

  1. __________(█)
    _______██████
    _____ ████████
    ___███████████
    ___ (░░░░░░░)░░░)
    ___(░(░█░░█░)░░░)
    __ (░░(░░●░░░)░░░)
    __ (░░░░◡░░)░░░░)
    _██(░░░░░░░░░░)██
    _███(░░░░░░░░░)███
    ████ ██(░░░)██ ████
    ████ █████████ ███
    ████ ████░████ ███
    (░░)_ ▓▓▓▓▌▓▐▓▓▓_(░░)
    (██) ███████████ (██)
    _____█████░█████_▓▓▓\
    _____█████-,█████▓▓▓▓▓)
    _____█████-,█████▓▓▓▓▓)
    ___(░░░░░░)(░░░░░) ▓▓▓▓)
    ______(███)_(███)▓▓▓▓▓▓)
    ____ (████)_(████)▓▓▓▓▓)------¡Felices Fiestas!.... ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...