quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Agradecimento à CAPOSM - VII FEIRA INFANTIL LIVRO NA MÃO





AGRADECIMENTO PÚBLICO - HOMENAGEM RECEBIDA – CRÔNICA SIMPLES

VII Feira Infantil do Livro Na Mão - Casa do Poeta de Santa Maria - 06 a 08 de outubro de 2014

A CAPOSM é uma entidade que já ocupa um lugar especial no meu coração. Desde o meu ingresso como associado, em 2010, incontáveis foram as emoções que ficaram marcadas na minha memória. Seja pelo espírito construtivo da entidade, formada por pessoas experientes, vividas, que possuem um amor palpável pela literatura; seja pelas relações afetivas que nos constroem a cada dia – fraternidade que se edifica em letras – sempre tive belas surpresas da Casa que possui como patrono o brilhante Prado Veppo.

No dia 6 de outubro de 2014, segunda passada, tive outra grata surpresa: ganhei uma placa homenagem, recebendo a deferência de “Amigo da Casa – VII Feira do Livro na Mão”. A  condecoração veio com extrato de um poeminha de minha autoria “Poesia é pairar na maresia / num universo de ninguém”. Fui surpreendido, pois a entidade escondeu o fato até o último momento.

Essa crônica tem a finalidade de agradecimento público; mas como agradecer o que não se consegue? Como falar quando se perde as palavras?
A saída que tenho é deixar o coração ocupar as pontas dos dedos.
Energia. Alegria. Paz. Amizade. Reconhecimento. Orgulho. Confraternização.

A carne e os ossos que habitamos – a estrutura – tudo é preenchido de sentimentos. O corpo é apenas a gaiola das emoções. Neste momento meus olhos, meu coração, minha alma e meus pensamentos se transformam em andorinhas: escapam das grades mundanas e voam na direção da CAPOSM, da Presidente Denise Reis, da Vice-presidente Haydée Hostin Lima e de todos os confrades. Muito obrigado pela distinção, superior aos meus atributos.

O fato é que a felicidade literária que recebi, naquele 6 de outubro de 2014, reforça a convicção de que: “Poesia é pairar na maresia / num universo de ninguém”.

A CAPOSM é um enorme oceano de letras.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...