quarta-feira, 4 de março de 2015

Antologia CRÔNICAS DA CÁTEDRA - Volume 1 - será lançada em Santa Maria, Santiago e Região

Ilustrações e capa: SIDI


O livro “Crônicas da Cátedra – Volume 1” surge como uma antologia que envolve autores que tenham alguma ligação com universidades e escolas, de maneira geral. É pré-requisito essencial que o autor seja PROFESSOR ou ALUNO, ou que tenha alguma ligação com qualquer estabelecimento de ensino.
O objetivo geral é aproximar a visão, a experiência, o pensamento e, principalmente, a escrita dos frequentadores da Cátedra[1], dos leitores da região de Santa Maria, Santiago e Centro-Oeste do Estado.
O tema da antologia, que possui 09 (nove) autores, é LIVRE. A independência dos participantes, graduandos e pós-graduandos, fez com que a obra tivesse a característica de “pílulas de literatura” com a descrição de fatos e vivências interessantíssimas, em visões e formas diferenciadas, o que valoriza o trabalho. Participam dessa antologia, em ordem alfabética:

1. Breno Camargo Serafini (Porto Alegre) – Funcionário público, DOUTOR EM LETRAS, pela UFRGS.
2. Carlos Giovani Delevati Pasini (Santa Maria) – Professor Colégio Militar de Santa Maria, Apresentador da TV Santa Maria, integrante do Grupo Kitanda, DOUTORANDO EM EDUCAÇÃO, na UFSM.
3. João Marcos Adede Y Castro (Santa Maria) – Advogado, Presidente da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL), DOUTORANDO EM DIREITO CIVIL, na Universidade de Buenos Aires – UBA.
4. João Lemes (Santiago) – Jornalista, Editor do Jornal Expresso Ilustrado, ACADÊMICO DE LETRAS, na UNOPAR.
5. Karla Dornelles Pasini (Santa Maria) – Estudante, Sócia-fundadora da Casa do Poeta de Santiago, ACADÊMICA DE SERVIÇO SOCIAL, na UNOPAR.
6. Sandra Maders (Santa Maria) – Professora, integrante do Grupo Kitanda, DOUTORANDA EM EDUCAÇÃO, na UFSM.
7. Sandra Siqueira (Santiago) – Jornalista, Diretora Comercial do Jornal Expresso Ilustrado, Acadêmica de ADMINISTRAÇÃO, na UNOPAR.
8. Valdo Barcelos (Santa Maria) – Professor, DOUTOR EM EDUCAÇÃO (PhD), integrante do Grupo Kitanda, Docente da UFSM.

9. Vanderlei Machado (Santiago) – Empresário, Diretor da Casa do Poeta de Santiago, ACADÊMICO DE PSICOLOGIA, na URI – Campus Santiago.

São organizadores do livro o Grupo Kitanda, do Centro de Educação da UFSM e o Grupo Expressão (jornal Expresso Ilustrado), contando com o apoio da TV Santa Maria. A capa do livro e as ilustrações são do cartunista Sidi.
A previsão de lançamento do livro é no dia 24 de abril de 2015, às 19h30min, na Biblioteca Municipal Henrique Bastide e no dia 25 de abril, na Feira do Livro de Santa Maria.




[1] Como definido no dicionário: cá·te·dra - latim cathedra, -ae, do grego kathédra, -as, assento, cadeira, banco, fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...