sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Artigo Jornal Expresso Ilustrado - 22 de janeiro de 2016 - Deus é Brasileiro

Deus é brasileiro

Fiquei pensando: se eu fosse Deus, o que faria com o mundo? O que faria com esse bando de humanos sem miolos que cultuam o fanatismo, o ódio e a violência? O que instituiria aos corruptos salafrários, que desviam dinheiro para adquirir bens materiais; que usurpam o direito dos necessitados à saúde pública adequada, em prol de altas cifras de vigarice?

Se eu fosse um deus, a primeira coisa que executaria seria acabar com o capitalismo, mais especificamente com o objeto ‘dinheiro’. O pagamento das contas seria efetuado em elevada taxas de abraços, ou com grande quantia das palavras ‘perdão’, ‘desculpa’ e ‘te amo’.

A segunda ação seria terminar com os excessos cometidos em meu nome (deus). O inferno teria um local especial para os religiosos fanáticos, para aqueles que acham que não pecam e gostam de julgar os outros. Um deus inteligente não gostaria de ter um fiel que estratifica a expressão ‘respeito’.

A terceira coisa que eu iria findar, com certeza, seria essa bobagem chamada de ‘revolução’. As únicas revoluções permitidas seriam aquelas que não pudessem se utilizar de armas e violência, ou seja, uma evolução.


Por fim, acho que permaneceria brasileiro. Afinal, com a politicagem, a economia fajuta e os péssimos serviços públicos que possuímos, seguidamente nos dão um tapa na cara – e ainda oferecemos a outra face. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...